mercadona

A Mercadona, empresa de supermercados, assinala o Dia Mundial do Queijo com uma seleção de queijos portugueses que pode encontrar no seu Supermercado de Confiança.

De Norte a Sul de Portugal, do continente às ilhas, pode encontrar várias maravilhas gastronómicas do setor queijeiro, repletas de história e tradição. Disponíveis em todas as formas e feitios, mais ou menos amanteigados, intensos ou amarelados.

Mapa Queijos Mercadona 1

Queijo Curado de Vaca: Um essencial português, este queijo de vaca produzido na Quinta dos Ingleses, em Lousada e transformado pela Lactilouro, em Vila Nova de Famalicão, sofreu um processo de cura que lhe confere um sabor suave e textura compacta, ideal para cortar em cubos e servir com bocadinhos de marmelada.

Queijo de Ovelha Serrano: Com um sabor tão intenso que não vai deixar ninguém indiferente, este queijo não está para meios termos. É produzido na Queijaria Sabores do Dão, no distrito da Guarda. Com uma textura cremosa e amanteigada e uma cor branco-pérola, deve ser colocado à temperatura ambiente durante 2h para tornar a textura mais cremosa e fácil de barrar no seu pão favorito ou, ainda, Pão de Ló.

Queijo Fresco de Vaca / Light: Produzido em Mafra, pela Lactifeita, este queijo é bastante utilizado em Portugal pela sua versatilidade. De textura macia, cor branca e sabor suave, pode acompanhar doces e compotas ou complementar sandes e saladas. Queijo de Azeitão DOP: Este queijo de Denominação de Origem Protegida é produzido com leite de ovelhas que pastam em Setúbal, Palmela e Sesimbra. O nosso fornecedor especialista é a Queijaria Artesanal Victor Fernandes, a empresa mais antiga no mercado a fabricar Queijo de Azeitão. A sua textura é amanteigada, a cor ligeiramente amarelada e o sabor suave, ligeiramente ácido e picante.

Queijo Serpa DOP: Tem Denominação de Origem Protegida e é produzido pela Queijaria Guilherme, seguindo a tradição familiar no fabrico artesanal deste produto. É um queijo de pasta semimole e amanteigada, produzido com leite de ovelha selecionado, proveniente da região de Serpa. De cor amarelo-palha-claro, este queijo caracteriza-se pelo seu aroma e sabor fortes, com dominância do sabor picante. Queijo Bola Açores: Por último e não menos importante, este é provavelmente o queijo favorito dos portugueses. Produzido pela Unileite-LactAçores, este queijo suave é o resultado da qualidade das pastagens verdejantes de São Miguel. É bastante versátil, sabor suave e pode ser consumido ao pequeno-almoço ou ao lanche, acompanhando doces ou salgados.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.