Arbitros2
Memorial Paulo Paraty juntou árbitros e reclusos na Mata Real

Foi em ambiente descontraído e de pleno fair-play desportivo que se disputou esta manhã na Mata Real o tradicional troféu Paulo Paraty.

A iniciativa esteve interrompida durante a pandemia, mas regressou este ano em organização conjunta da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e dos Estabelecimentos Prisionais de Paços de Ferreira e Vale de Sousa.

O objetivo do evento é homenagear Paulo Paraty, antigo árbitro falecido a 4 de maio de 2016 e, simultaneamente, lembrar o seu papel na inclusão dos cidadãos reclusos através de um jogo de futebol entre uma equipa de árbitros amigos de Paraty e outra de reclusos da escola dos referidos estabelecimentos prisionais. A iniciativa teve a sua primeira edição em 2009, sempre voltada para a integração social dos reclusos.

Do lado dos árbitros, destaque para as presenças do internacional Artur Soares Dias e de Manuel Oliveira, para além de outros árbitros do quadro feminino nacional. O presidente da associação portuguesa de árbitros de futebol (APAF), Luciano Gonçalves também participou na iniciativa, que contou ainda com a presença de Rui Abrunhosa Gonçalves, diretor geral de reinserção e serviços prisionais, de José Manuel Neves, presidente da AFP, e de Paulo Meneses, presidente do FC Paços de Ferreira.
Após o jogo no sintético da Mata Real, os participantes conviveram na área de restauração do Estádio.

Arbitros3   Arbitros1Arbitros5

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *