Meixomil vai inaugurar o «Cantinho do Encontro» para população idosa da freguesia
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

A Junta de Freguesia de Meixomil inaugurou, no domingo à tarde, um Centro de Convívio destinado à população mais idosa da freguesia. O «Cantinho do Encontro» surge nas antigas instalações da creche da Escola de Portas, um espaço cedido pela paróquia e intervencionado pela Junta de Freguesia com um investimento inicial superior a 12 mil euros.

“Já fizemos, ao longo destes oito anos, várias inaugurações e esta foi a que mexeu mais comigo. É uma felicidade enorme, um nervosismo e uma alegria muito grande, porque era um projeto que eu gostava muito que fosse concretizado na nossa freguesia”, revelou ao IMEDIATO o presidente da Junta de Freguesia de Meixomil, Serafim Leal.

Segundo o autarca de freguesia, este novo equipamento vem colmatar “uma lacuna” em Meixomil: a inexistência de um lar ou de um centro de dia para a população sénior.

De segunda a sexta-feira, entre as 13:30 e as 18h, os idosos da freguesia têm a oportunidadede passar tempo neste Centro de Convívio de forma gratuita, com a “liberdade” de gerir o seu tempo e sem o compromisso de todos os dias comparecer.

No «Cantinho do Encontro», os idosos podem realizar atividades de lazer, utilizar computadores e navegar na internet, contando com o apoio de uma funcionária. Vão ser ainda dinamizadas, no futuro, ações de formação, rastreios de saúde e sessões de fisioterapia.

Na sua intervenção, o pároco de Meixomil, José Augusto Ferreira, considerou que este equipamento é uma “casa de todos”, apelando aos seniores para a sua participação. O «Cantinho do Encontro» nasceu nas antigas instalações da creche da Escola de Portas, um espaço cedido pela paróquia onde também decorrem sessões de catequese.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.