O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel da GNR deteve dois homens e uma mulher pela prática de crimes de burla, roubo e agressão, nos concelhos de Paredes, Celorico de Basto e Maia.
Os indivíduos, eles com 23 e 24 anos e a mulher com 22 anos criavam perfis falsos em páginas de internet dedicadas a encontros amorosos, através dos quais convidavam homens a encontrarem-se com supostas mulheres, que aí eram publicadas. “Aquando da chegada ao local do encontro, os suspeitos agrediam violentamente as vítimas, com recurso a armas brancas e paus, roubando-lhes os telemóveis e dinheiro”, afirmou a autoridade em nota de imprensa.
Após um mês de investigação, os militares chegaram ao grupo e realizaram duas buscas domiciliárias, durante as quais recuperaram 15 telemóveis, tendo um homem sido constituído arguido pelo crime de recetação.
Os detidos têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícito, sendo que um deles encontrava-se em liberdade condicional, pela prática dos crimes de homicídio, abuso sexual de menores e sequestro. Neste momento os detidos estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.
Na operação, além dos militares do NIC, esteve ainda envolvido o Grupo de Intervenção em Ordem Pública da Unidade de Intervenção e de um binómio de cinotécnico do Destacamento de Intervenção do Porto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *