Trinta pessoas foram assistidas, esta sexta-feira, no Centro Social de Lagares, em Penafiel, com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono. Algumas delas foram hospitalizadas.
No total, foram assistidas pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa 30 pessoas, sendo que 17 delas foram transportadas para os Hospitais Padre Américos, em Penafiel e de São João, no Porto. As restantes 13 foram assistidas no local e não tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar.
Na origem do incidente está uma fuga de gás, em local que ainda não foi identificado, mas que provocou mau estar entre os utentes e funcionários do Centro de Dia.
A GNR de Paço de Sousa esteve no local a tomar conta da ocorrência, assim como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), o Delegado de Saúde Pública, o serviço municipal e o serviço de águas e saneamento. A Cruz Vermelha da Sobreira, do concelho de Paredes, também ajudou nas operações.

