iPNF 718 NEGO Maionese Design condimenta o seu projeto scaled
Fotografia: Direitos Reservados

Os penafidelenses António Moreira, Daniel Oliveira, Jorge Vieira e Vítor Silva criaram um projeto denominado Maionese Design, que pretende fazer a diferença no panorama do design, web, marketing e multimédia. Em conversa com o IMEDIATO a equipa falou do projeto e das ambições de futuro.

O que é a Maionese Design?

A maionese é um molho à base de ovo, azeite, sal e limão e é condimentado com vários temperos. Assim, surge o que é a marca Maionese: uma equipa multidisciplinar que desenvolve projetos com base em processos e metodologias para alimentar o apetite dos mais exigentes.

Tal como na maionese, existem um conjunto de fatores combinados que culminam num produto final. Metáfora entre maionese e design thinking, onde os profissionais assumem a identidade de ingredientes, onde juntos, como um todo, originam maionese. Assim cada um dos elementos da equipa é representado por um dos ingredientes.

Quando nasce o projeto?

A Maionese, antes ainda de se assumir como Maionese, surge inicialmente em 2018 como uma necessidade de dar resposta a amigos e projetos em que a equipa estava inserida. A ideia de “viajar na Maionese” tornou-se uma expressão recorrente para quando queríamos expor e partilhar opiniões, o chamado “brainstorming”, pois também a maionese é uma mistura de vários ingredientes. Desta forma, a marca nasce oficialmente na semana de S. Martinho, no dia 20 de novembro de 2021. Sem caneca, mas com castanhas e vinho, oficializou-se assim a equipa como Maionese Design.

Nasce com que objetivo?

O objetivo passa por condimentar projetos e alimentar o apetite dos mais exigentes na preparação de receitas únicas, pondo assim em prática o conhecimento adquirido de toda a equipa ao longo do tempo. A nossa ambição de trabalhar no que mais gostamos, da maneira que gostamos, direcionou-nos na criação do próprio negócio, com a visão de dar a melhor resposta com a maneira em que acreditamos. Sensibilizamos e passamos a mensagem de que estes serviços devem fazer parte de qualquer negócio no início, no meio e no fim para que o resultado final seja o mais apetecível e funcional.

Que serviços presta?

Tal como nós, todos precisam de um condimento extra na vida. No design, criamos identidades gráficas e soluções branding. Elaboramos projetos web, desde websites institucionais a E-commerce. Planeamos estratégias de marketing e atuamos nas áreas de multimédia, incidente na fotografia e vídeo. Trabalhamos na preparação de receitas únicas. Desenvolvemos projetos com base em processos e metodologias para alimentar o apetite dos mais exigentes.

O que vos diferencia das restantes empresas da área?

Na Maionese Design, acreditamos acima de tudo na eficácia do nosso processo e na metodologia de trabalho aplicada ao mesmo pelos nossos ingredientes (equipa). Pretendemos proporcionar uma experiência memorável aos clientes, onde sublinhamos a importância do mesmo como o principal ingrediente na preparação da receita, desta forma transmitimos que o cliente terá de estar disposto a esta aventura, onde as apresentações terão um envolvimento e toque especial. Relembramos ao cliente que terá de dar tempo de si à sua marca e desta forma a nós, para que o produto final seja o mais apurado.

Regemo-nos por valores como o altruísmo, compromisso e harmonia, acreditando que estes sejam ingredientes essenciais ao longo do processo. Mantemos a mente criativa ecológica e amiga do ambiente, sempre com atenção na reutilização de materiais e nomeadamente no uso de papel reciclado.

Que clientes fazem parte do vosso portfólio?

Mais importante do que quem faz parte, valorizamos sobretudo a maneira como aceitam a apresentação da marca, o processo e a metodologia de trabalho. Valorizamos as relações de compromisso e amizade criadas com cada cliente e visamos torná-las o mais duradouras possível, na perspectiva de olhar projetos futuros.

Quais são os projetos para o futuro da Maionese Design?

De momento existem projetos pensados e a serem trabalhados, desde projetos para comunicação da própria marca, até projetos de clientes, no entanto é prematuro anunciá-los. Todavia, todos os projetos são bem vindos e recebidos como um desafio, utilizando tudo o que nos retire da zona de conforto como oportunidade para crescer. Pretendemos também, futuramente, criar melhores condições à nossa equipa multidisciplinar e ambicionamos trabalhar fora do país com o sentimento de representar Portugal.

É servido? 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.