MainGuilty
Representantes da MainGuilty em Silverstone, durante o Grande Prémio de Fómula 1, que decorreu este fim-de-semana em Inglaterra

A MainGUILTY tornou-se na primeira marca portuguesa a garantir uma presença oficial no universo da Fórmula 1, ao integrar o leque de parceiros do Grande Prémio da Grã-Bretanha, realizado no icónico circuito de Silverstone.

A insígnia nacional foi selecionada para integrar o “The Vale at Silverstone”, considerado um dos espaços de hospitalidade e VIP lounge mais exclusivos do evento de desporto automóvel. O espaço combina alta competição, design de autor, artesanato contemporâneo e música, servindo de montra global para marcas de prestígio internacional.

Marco para o Design Nacional

Em comunicado partilhado nas redes sociais, os responsáveis pela marca sublinharam o impacto estratégico desta operação, classificando-a como um “marco histórico não apenas para a empresa, mas para o design, criatividade e ambição em Portugal”.

A administração da MainGUILTY fez ainda questão de partilhar o mérito da conquista com o ecossistema empresarial português que apoiou o projeto, destacando a importância da cooperação institucional e técnica:

“Por detrás de uma conquista como esta, há inúmeras horas de trabalho, crença e colaboração. Isto não foi o resultado de uma só marca. Foi o resultado de muitas pessoas, empresas e parceiros que acreditaram que o talento português merece um lugar nos maiores palcos do mundo.”

Com raízes industriais em Paços de Ferreira (Carvalhosa) — a capital da produção de mobiliário em Portugal —, a internacionalização através de palcos de alta visibilidade como a Fórmula 1 reforça o posicionamento do país na exportação de produtos de luxo e peças com forte componente artística e manufatureira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.