AEPF Formação Modular


Mãe e filho de Cristelos, Lousada, perderam a vida num acidente de viação ocorrido à 1h40 da madrugada de segunda-feira, no IP2, no sentido Estremoz-Monforte, quando o carro entrou em despiste e embateu violentamente contra os rails.

Com a violência do embate, Maria de Fátima Barbosa, de 59 anos e o filho Celso Marques, de 17 anos, ficaram feridos com gravidade. Foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Monforte e de Estremoz, pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Évora e pela SIV de Estremoz, nas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local.

O marido da senhora e pai do jovem, um homem de 57 anos, sofreu ferimentos graves, assim como um familiar que seguia no carro, uma mulher de 61 anos. Foram assistidos no local e transportados para o Hospital de Portalegre. Entretanto, o homem já teve alta e a mulher foi transferida para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A família residia na freguesia de Cristelos, em Lousada e estava de férias na região de Portalegre. Celso Marques era estudante na Escola Secundária de Lousada e a mãe trabalhava nas limpezas.

Os funerais de mãe e filho realizam-se esta quarta-feira, dia 29 de julho, pelas 11 horas, na Casa Mortuária de Cristelos, onde serão celebradas as cerimónias religiosas. Depois, seguem para crematório.