Lino

Lino Araújo conquistou o título de campeão europeu de Aquabike durante o Campeonato da Europa da modalidade que decorreu ao longo do fim de semana, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel.

Ao longo dos três dias de competição – que contou com a participação de cerca de 80 pilotos oriundos de 18 países, Lino Araújo foi o mais rápido nas três mangas da prova rainha – Runabout GP1 – e subiu ao mais alto lugar do pódio ao final da tarde deste domingo, onde levantou o troféu de campeão, perante as centenas de pessoas que ali se deslocaram para assistir ao espetáculo motonáutico.

Com o piloto português subiram ainda ao pódio Samuel Johansson, da Suécia, que foi segundo classificado e Andrej Wisniewski, da Polónia, que alcançou o terceiro lugar.

Troféu para Portugal

A Federação Portuguesa de Motonáutica, organizadora do Campeonato Europeu de Aquabike, mostrou-se muito satisfeita com o facto da taça de campeão ter sido conquistada por um português. “Era o que nós queríamos, que o prémio fosse entregue a um português. Não desfazendo a qualidade dos restantes pilotos, ficamos muito satisfeitos com o facto do troféu ficar em Portugal”, referiu ao Jornal IMEDIATO Paulo Ferreira, presidente da Federação.

Segundo este dirigente, o balanço dos três dias de provas em Entre-os-Rios é “extremamente positivo”. “Tivemos elevada afluência de público, uma competição que proporcionou um espetáculo motonáutico de grande qualidade e obtivemos um feedback muito positivo de todos, inclusive dos pilotos que já manifestaram a sua vontade de voltar a participar no próximo ano”, garantiu.

Paulo Ferreira elogiou ainda o trabalho de todos os envolvidos, que permitiu a realização de uma competição “sem qualquer incidente”. “Deve ter sido a prova que melhor correu a nível nacional”, concluiu.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.