A Liga portuguesa de futebol suspendeu, esta quinta-feira, a primeira e segunda Liga de futebol (Liga NOS e LigaPro), para prevenir a propagação do novo coronavírus.

Esta terça-feira já tinham sido aplicadas novas medidas, uma delas que os jogos das competições de futebol profissional iriam passar a decorrer à porta fechada.

Contudo, segundo comunicado oficial do SL Benfica, os campeonatos profissionais vão ser suspensos por tempo indeterminado.

Federação Portuguesa de Futebol suspende competições de futebol e futsal

Também Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quinta-feira que vai suspender todas as suas competições de futebol e futsal por tempo indeterminado.

Em comunicado, a FPF justificou a medida com a “limitação crescente de acesso a instalações desportivas e à necessidade de toda a população seguir medidas eficazes de higiene e etiqueta respiratória”.

Assim, a partir desta sexta-feira e por tempo indeterminado, todas as competições nacionais de futebol e futsal organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol vão ser suspensas.

Esta decisão foi tomada por um grupo de emergência da FPF, criado pelo seu presidente e que inclui dirigentes de entidades como a Liga de Futebol, Sindicato dos Jogadores, Associação Portuguesa de Árbitros e a Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

No comunicado, é referido que o grupo de emergência pode vir a ampliar ou reduzir as medidas implementadas.

Segundo o Jornal de Notícias, a Liga vai reunir-se ainda esta quinta-feira com médicos dos clubes “para avaliar a possibilidade de os campeonatos profissionais poderem parar”.