patinagema

Leonor Sousa Carneiro, patinadora natural de Paços de Ferreira, voltou a destacar-se no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, que decorreu recentemente em Tomar, ao conquistar o título de Campeã Nacional de Solo Dance no escalão de Cadetes.

Em representação do clube Rolar de Matosinhos, Leonor venceu as duas provas somando um total de 111,80 pontos. Esta vitória representa a renovação do título nacional que já havia alcançado em 2024.

Com apenas 14 anos a atleta de Paços de Ferreira conta já com vários títulos nacionais e internacionais nas principais provas da modalidade e representa a seleção nacional desde 2022.

Leonor Sousa Carneiro foi Vice-Campeã da Europa de Solo Dance (Cadetes) em 2024, numa prova realizada em Fafe; Campeã Europeia de Quartetos Cadetes com a equipa Rolar4Sk8Kids no Campeonato Europeu de Show, em Saragoça em 2025; Vice-campeã da Taça da Europa em Solo dance 2022 e 2023 realizadas na Holanda e Croácia;

Leonor é treinada por Hugo Chapouto e Fernanda Ferreira na modalidade de Dança e por Pedro Craveiro e Dora Cunha na modalidade de livres, técnicos do clube Rolar de Matosinhos, que têm acompanhado de perto o crescimento e a evolução da atleta ao longo dos últimos anos.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *