chapeus

 

O Lar e Centro de Dia Padre Américo, da Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa, organizou a primeira edição do concurso “Chapéu da Primavera” que decorreu no dia 22 de março.

A iniciativa teve como objetivo minimizar e combater as consequências provocas pela pandemia, mas também promover a atividade, colaboração e relacionamento das IPSS’s. Nesse sentido, a Associação de Paço de Sousa lançou o desafio para a elaboração de um original chapéu primaveril, ao qual responderam afirmativamente o Centro Social de Galegos, o Centro Social e Paroquial S. Estevão de Oldrões, o Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria de Irivo, a Misericórdia de Paços de Ferreira, a Misericórdia de Penafiel, o Centro Social e Paroquial de Recarei, a Associação de Desenvolvimento S. Mamede de Canelas e a Santa Casa da Misericórdia de Lousada.

Os chapéus foram usados por utentes que desfilaram perante a câmara que fazia a transmissão via zoom e um júri presencial constituído por Adelino Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa, por António Costa, Presidente da Associação de Desenvolvimento de Paço de Sousa, e por Daniela Oliveira, em representação da Câmara Municipal de Penafiel.

 

Avaliados os trabalhos, o primeiro lugar foi atribuído ao chapéu do Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria de Irivo. Ao pódio subiram também os chapéus da Associação de Desenvolvimento S. Mamede de Canelas e da Misericórdia de Paços de Ferreira, que conquistaram respetivamente o segundo e terceiro lugar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.