JP 1

A Juventude Pacense somou mais uma importante vitória na zona norte do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins. Na difícil deslocação ao pavilhão do Infante de Sagres, no Porto, a equipa pacense soube virar o resultado e alcançar um 5-4 final, em resultado que foi de enorme incerteza nos minutos finais. O grande acerto do guarda-redes pacense e a boa capacidade de concretização em lances de bola parada foram o garante da vitória da Juventude.
O Infante de Sagres entrou melhor na partida e com pouco mais de dez minutos jogados já vencia por 2-0, com golos de Bernardo Marques e Carlos Figueira, de penalti. A reação da Juventude Pacense surgiu com os golos de Vasco Casanova e Dinis Abreu, deixando o resultado em 2-2 no final da primeira parte.
No segundo tempo, Gonçalo Neto colocou a equipa pacense pela primeira vez em vantagem, fazendo o 2-3, de livre direto. O Infante Sagres falhou então dois livres diretos e um penalti, antes da partida entrar nos frenéticos oito minutos finais. Gonçalo Neto ainda fez o 2-4 para a Juventude Pacense, mas o Infante respondeu de pronto com o 3-4, por Tomás Castanheira.
A partida entrou então numa fase de faltas constantes e a Juventude com dois atletas a menos, por cartão azul a Serôdio e Gonçalo Neto, viu o Infante falhar um livre direto, mas Bernardo Marques acabou mesmo por fazer o 4-4, a dois minutos e meio do final. A equipa pacense teve nova reação em busca da importante vitória e Dinis Abreu fez, de penalti, o 4-5, a 58 segundos do final. O Infante ainda poderia ter chegado de novo à igualdade, a 13 segundos do apito final, mas Bernardo Marques falhou um livre direto e a festa foi mesmo da equipa pacense.
Um triunfo muito importante, sobre uma equipa que estava acima na tabela classificativa, e que permitiu à Juventude Pacense subir provisoriamente à quinta posição da classificação, continuando uma notável ascensão na prova.
No próximo sábado (19h00), a Juventude Pacense recebe o HC Maia, no Pavilhão Municipal, para a 8ª jornada do campeonato.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *