JP2 fin
Juventude Pacense festejou a vitória no pavilhão de Paredes.

Era um dos jogos mais difíceis que restavam à liderança isolada do Juventude Pacense no nacional da II Divisão de hóquei em patins e a equipa  superou-o com distinção, vencendo por 6-5. Não se pense, porém, que o triunfo foi fácil, porque o União de Paredes discutiu os pontos até ao final da partida.

O JP entrou bem no jogo e no espaço de dois minutos colocou-se em vantagem, com golos de Micoli e Zé Miguel, uma vantagem ampliada para 3-0, por Dinis Abreu, a meio do primeiro. Quando tudo se conjugava para um triunfo sólido do conjunto pacense, eis que surgiu a reação do Paredes, com um golo de Márcio Fonseca que estabeleceu o 1-3 registado ao intervalo.

E quem reentrou melhor na partida foi a equipa da casa que, em dois minutos, restabeleceu a igualdade (3-3), com golos de Bruno Dinis (livre direto) e Márcio Fonseca. Um momento de satisfação paredense que se revelou momentâneo, porque 30 segundos depois uma assistência de Micoli permitiu a João Pereira voltar a colocar a JP em vantagem (3-4). Três minutos depois João Pereira beneficiou de um livre direto e aproveitou para elevar o marcador para 3-5. Estávamos a 15 minutos do final da partida e a vantagem parecia dar algum conforto, algo que foi contrariado por Márcio Fonseca, que de livre direto voltou a encostar o marcador na margem mínima (4-5). O jogo estava em toada elevada e o JP voltou a ter um livre direto a seu favor, que Gonçalo Neto transformou no 4-6. A partida entrou então numa fase mais calma e só a inferioridade numérica da JP permitiu que Filipe Ribeiro estabelecesse o 5-6. Restavam então cinco minutos para jogar e a incerteza sobre o vencedor voltou a pairar no pavilhão de Paredes. Valeu então a experiência dos jogadores pacenses, que souberam controlar muito bem a gestão do tempo até ao apito final do árbitro.

Consumada a 17ª vitória pacense em 20 jogos do campeonato, foi dado mais um passo importante rumo ao objetivo de subida à I Divisão Nacional de hóquei em patins. Faltam seis jornadas na prova e quatro triunfos do JP garantem esse feito inédito.

O Juventude Pacense recebe na próxima jornada (21ª) o Infante Sagres. O jogo está marcado para sábado (22 de abril), pelas 18h30, no pavilhão municipal de Paços de Ferreira.

Classificacao

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *