Juventude Pacense fecha época em 3º lugar e já planeia a luta pela subida à 1.ª divisão
Fotografia: Facebook JP

A Juventude Pacense foi esta noite ao Pavilhão de Fânzeres bater o FC Porto «B», por 7-2, em jogo em atraso relativo à 12ª jornada da zona norte do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Hóquei em Patins. Uma vitória que surge após a retoma da competição para a equipa pacense, que teve que adiar dois jogos devido a um surto de Covid no plantel.
Com este expressivo triunfo, a JP ascendeu ao segundo lugar da prova, a quatro pontos do líder Riba d’Ave, que é o próximo adversário da equipa pacense em «casa» para o campeonato.
No jogo desta noite, frente à equipa «B» portista, a JP adiantou-se no marcador por Gonçalo Neto, logo aos dois minutos da partida, mas permitiu a igualdade da jovem equipa portista, com um golo de Carlos Ramos dois minutos depois, que estabeleceu o 1-1 que se registava ao intervalo.
A segunda parte voltou a ter um início positivo para a equipa pacense, que viu Bruno Serôdio dar nova vantagem (2-1) e Dinis Abreu, João Marques e Vasco Casanova elevarem o marcador para os 5-1. O FC Porto ainda reduziu para 5-2, por intermédio de Rafael Sousa, mas a ponta final pacense voltou a ser mais eficaz. Vítor Hugo e Vasco Casanova selaram a confortável vitória final, por 7-2.
A Juventude Pacense deu assim sequência ao grande campeonato que vem a realizar, onde soma nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota na jornada inaugural frente ao líder Riba d’Ave. A JP elevou também para seis o número de vitórias consecutivas no campeonato.
No próximo sábado a JP recebe no Pavilhão Municipal o HA Cambra (18h30) para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal.
Seguir-se-á então o importante jogo com o Riba d’Ave, a 29 de janeiro, e nova receção ao HA Cambra a 2 de fevereiro, para acerto da 13ª jornada do Campeonato.

Classificacao

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.