No jogo que marcou a estreia de Miguel Moura pelo Juventude Pacense, curiosamente, contra a sua anterior equipa a AD Valongo, a equipa de Hugo Azevedo somou a 7ª derrota na prova.
A primeira parte ficou marcada pelos três cartões azuis e consequente vermelho a João Maló, do Valongo, que possibilitou à equipa pacense jogar seis minutos em superioridade numérica. Nesse período o Valongo dispôs de uma grande penalidade, que Gabriel Costa defendeu, e o JP acabou por se adiantar no marcador com um golo de Micolli, a 7’20 do final do primeiro tempo. Uma vantagem que poderia ter sido dilatada, mas quem acabou por igualar foi a equipa da casa. João Pedro em jogada individual atirou a contar para a igualdade (1-1) do Valongo, resultado que se verificava ao intervalo.
A AD Valongo entrou da melhor forma na segunda parte e passou para a frente (2-1) em remate surpresa de Rui Silva que bateu Gabriel Costa. O Juventude dispôs então de dois penaltis, que não foram concretizados, quer por Diogo Abreu, quer por Tomás Pereira.
E foi novamente em desvantagem em ringue que o Valongo ampliou o marcador para 3-1. João Pedro arrancou do seu meio campo e passou por todos até bater Gabriel Costa. Valeu a pronta resposta do Juventude, que viu José Cancela repor a vantagem mínima (3-2).
O Juventude voltou a ficar em vantagem numérica e teve oportunidades para chegar à igualdade, mas a grande exibição de Guga na baliza valonguense impediu as pretensões pacenses.
Já nos minutos finais do jogo, Rui Silva concluiu um contra-ataque no 4-2, que seria o resultado final.
O Valongo foi mais forte do ponto de vista físico e mental e daí a justiça do triunfo na partida.
HUGO AZEVEDO “Temos cometido muitos erros que resultam em golos”
O treinador do Juventude Pacense analisou a partida que resultou na derrota da sua equipa. “Estamos numa fase sem confiança, mas também em erros que cometemos. Hoje foram muitos pequenos erros que resultaram em golo.
Vamos procurar recuperar estes atletas, que têm muito mais valor do que têm mostrado“.
A próxima partida do JP está marcada para 17 de Janeiro, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, frente à AD Sanjoanense.

