JP 29 10 22
Juventude Pacense segue de vento em popa no objetivo de subir à 1ª divisão nacional de hóquei em patins

Na deslocação ao lanterna vermelha da zona norte do Campeonato Nacional da II divisão de hóquei em patins o Juventude Pacense impôs o seu favoritismo e goleou por 10-4.
O encontro frente ao Termas OC – equipa de São Pedro do Sul – começou favoravelmente para a equipa pacense que abriu o marcador logo aos 2 minutos e meio por Filipe Flórido. A equipa viseense reagiu e igualou a partida por João Ferreira, mas foi sol de pouca dura porque Dinis Abreu e Gonçalo Neto rapidamente elevaram o marcador para 3-1 a favor do cinco pacense. Pedro Mendes voltou a reduzir o marcador para a margem mínima, mas Gonçalo Neto a 30 segundos do final do primeiro tempo estabeleceu o 4-2 que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte houve vendaval de golos da JP, com Filipe Flórido a bisar, Dinis Abreu a marcar mais dois golos, bem como Miccoli e Zé Miguel a fazerem o gosto ao stick, elevando o resultado para 9-2, quando ainda faltavam quase nove minutos para jogar. A equipa pacense tirou então um pouco o pé do acelerador e o Termas fez dois golos, por intermédio de Pedro Mendes e Luís Pinheiro. No entanto, o último festejo seria mesmo para a JP, saindo do stick de João Pereira o golo que estabeleceu o 10-4 final, a 12 segundos do fim da partida.
Com este triunfo a equipa pacense assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, pois o líder invicto Sanjoanense apenas disputará o seu jogo desta jornada, frente ao FC Porto «B» no próximo dia 1 de novembro. A prova conhecerá agora três semanas de interrupção, regressando a 19 de novembro e logo com o derby regional entre Juventude Pacense – U. Paredes, no pavilhão municipal de Paços de Ferreira.

Class

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.