Captura de ecra 2024 03 03 194041
JP soma mais um ponto rumo à permanência no Campeonato Placard

O Juventude Pacense deixou escapar, esta tarde, uma grande oportunidade para dar um salto na tabela classificativa do Campeonato Placard de hóquei em patins, ao permitir ao Sporting de Tomar recuperar uma desvantagem de dois golos, a 1m19s do final do jogo, e chegar à igualdade (4-4).
A equipa pacense entrou a perder no jogo, com o cinco nabantino a marcar por Alexandre Marques, mas reagiu bem e José Cancela e Miccoli viraram o jogo para 2-1 a seu favor. Diante de um primeiro tempo frenético e com seis cartões azuis o Sporting de Tomar empatou de novo (2-2) por Guilherme Silva, com um remate do seu meio-campo. A três segundos do final da primeira parte Dinis Abreu deixou de novo o JP em vantagem (2-3), resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa pressionou muito a equipa pacense, mas uma grande exibição do guarda redes Gabriel Costa foi adiando o golo da equipa da casa. Os momentos maiores de emoção ficaram então reservados para o último minuto da partida.
A 1m19s do final Miccoli fez de livre direto o 2-4 para o Juventude Pacense e pensava-se que estava alcançada a segunda vitória consecutiva fora de casa, mas no hóquei em patins tudo é possível. E foi mesmo. Logo no reatamento Guilherme Silva reduziu de novo para um golo de diferença (3-4) e, a 30 segundos do fim, Filipe Almeida empurrou a bola para o 4-4 final.
Se antes da partida um empate em Tomar (5º Classificado) seria considerado muito positivo, pela forma como foi alcançado notou-se uma grande frustração nas hostes pacenses após o apito final. De qualquer forma, realce para mais uma excelente exibição coletiva da equipa e um ponto somado rumo ao objetivo da manutenção.
Este ponto alcançado em Tomar manteve o JP no oitavo lugar da classificação (22 pontos), sendo que na próxima jornada (domingo – 18h00) se desloca ao pavilhão do Riba d’Ave.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *