O Juventude Pacense continua a desenhar o plantel de hóquei em patins para a nova temporada desportiva. O clube anunciou oficialmente a prolongação do vínculo contratual com o guarda-redes Gabriel Costa, garantindo a continuidade do camisola 1 por mais um ano, ou seja, até 2027.
Esta renovação surge poucas semanas após a confirmação de que o defesa/médio Zé Cancela, de 24 anos e natural de Penafiel, também continuará a vestir as cores do clube, um anúncio que tinha sido feito pela estrutura pacense no passado dia 19 de maio.
Os números dos protagonistas
A aposta na continuidade reflete o peso que ambos os atletas têm tido no seio da equipa orientada pela Juventude Pacense:
-
Gabriel Costa (28 anos): Natural de Riba de Ave, o guarda-redes prepara-se para cumprir a sua quinta época consecutiva ao serviço da Juventude Pacense, clube onde se fixou após deixar o HC Braga em 2022/23. Nas últimas duas temporadas (2024/25 e 2025/26), assumiu total protagonismo ao somar 35 jogos disputados em cada uma delas.
-
Zé Cancela (24 anos): O esquerdino natural de Penafiel, que completou a sua formação entre o HC Penafiel e o FC Porto, mantém-se igualmente como uma das peças fundamentais. Na última época (2025/26), o atleta alinhou em 35 partidas e apontou 20 golos.
Já anteriormente haviam renovado o vínculo com o Clube pacense Micolli, Diogo Abreu e Filipe Flórido. Entretanto, Tomás Pereira pode estar de saída e não fará parte do elenco da próxima temporada.
Crescimento sustentado fora da pista
A par do planeamento desportivo, a Juventude Pacense revelou também dados altamente positivos no que toca à moldura humana e logística do clube.
Segundo dados compilados por Miguel Figueiredo, responsável pela logística da secção de hóquei em patins, a casa do clube registou a passagem de 8.975 adeptos ao longo da transata época de 2025/26, englobando apoiantes locais, visitantes e entusiastas da modalidade. A estrutura do clube apontou o sucesso e a evolução do seu sistema de bilheteira como um fator chave para otimizar o controlo e melhorar a experiência do público, projetando números ainda mais ambiciosos para 2026/27.



