tiago sousa 2 e1536158945563

O jovem Tiago Sousa, um cantor, bailarino e ator que participou em diversas produções nacionais, vai lançar este sábado, dia 8 de setembro, o seu primeiro álbum. A festa de apresentação do disco vai acontecer no bar Kilimanjaro, situado na Sobreira, no concelho de Paredes, a partir das 22 horas e conta com a colaboração de Marcus Levy, produtor de artistas como Daniela Mercury.
Após o lançamento do disco, Tiago Sousa, natural e residente em Recarei, vai partir para Londres, onde frequentará, nos próximos dois anos, um curso numa das melhores faculdades de teatro musical de Inglaterra, a The Mta.
O jovem de 18 anos, é cantor, bailarino e ator. Começou com os estudos na música em 2008, na Academia Utopia das Artes.
Em 2014, inicializou os seus estudos participando do curso de Teatro Musical, ministrado por João Guimarães, o qual terminou em 2017. Mais recentemente, completou o curso da West End Everywhere, ministrado por Martin Callaghan e Will Callaghan. Também frequentou as aulas VIP do ator Martin Callaghan e completou workshops de teatro musical com Jenna Boyd (atriz do West End e Broadway) e ainda em Londres, na Arts Educational (considerada a melhor faculdade de teatro musical em Inglaterra e mundialmente)!
Atualmente, encontra-se já inscrito numa das melhores faculdades de teatro musical de Londres e Inglaterra, The Mta, onde foi aceite pela sua brilhante prestação e onde irá realizar um curso intensivo de dois anos, visando assim o seu percurso profissional pelos palcos de Londres e ao redor do mundo!
Participou em produções como “Terra do Nunca”, da Academia Utopia das Artes, interpretando o papel principal de “Narrador”, e ainda “Era Uma Vez, Disney”, onde interpretou também o papel de “Narrador”! Também fez uma participação numa curta metragem no âmbito da Universidade Católica do Porto, assim como diversas apresentações no programa “A Praça” da RTP1.
Desempenhou ainda outros papéis como “Camareiro”, no musical “Nos Caminhos do Bosque” (“Into The Woods”), “Tyrone Jackson”, no musical “Serei O Melhor” (Fame!), e de Sky/Pepper, no musical “Aquele Verão” (Mamma Mia!).
Recentemente, envolveu-se no maior projeto profissional da sua carreira, um espetáculo produzido no Teatro Sá da Bandeira e baseado na série mundialmente conhecida Glee! Interpretou o papel de Bobby, o protagonista da história, sendo uma das caras do espetáculo.
Também produziu o seu próprio álbum, com Marcus Levy, produtor de artistas como Daniela Mercury, e grandes duplas brasileiras e estrelas nacionais portuguesas.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *