Um jovem de 26 anos, de Canelas, Penafiel, com problemas de esquizofrenia, está desaparecido desde o passado dia 29 de junho. Eduardo Silva levou consigo o seu cão, um pitbull e alguma roupa. A família está desesperada pois não encontra explicação para o seu desaparecimento.

Eduardo Silva sofre de esquizofrenia desde 2017 – altura em que a doença lhe foi diagnosticada após ter estado desaparecido durante dois dias – e deixou de tomar a medicação há cerca de dois meses. “Mas andava calmo, calado. Não nos deu nenhum indício de que estivesse a pensar fugir de casa”, afirmou a tia Ana Paula Rodrigues.

No dia 28 de junho, o jovem saiu de casa para trabalhar e, nessa noite, foi com os amigos a um festival de praia, no Porto. No dia seguinte, em casa, pediu dinheiro à irmã e saiu, num Ford Fiesta azul escuro, levando consigo o cartão multibanco desta, que utilizou no dia 2 de julho, em Valladolid, Espanha, para fazer um levantamento de 250 euros. Eduardo levou consigo o seu cão, um pitbull de nome Haze.

Desde o dia do desaparecimento que o telemóvel não deu mais sinal. “Ligamos várias vezes, mas está desligado desde esse dia”, explicou a tia.

A família já comunicou o desaparecimento às autoridades portugueses e espanholas, que estão agora a investigar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *