IMG 5231 scaled
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

Foi inaugurada, esta quinta-feira de tarde, a Zona Desportiva do Parque Urbano de Paços de Ferreira, que inclui um campo de basquetebol, dois campos de ténis, um piso sintético para futebol e dois campos de futebol de praia.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que esta quinta-feira fez um “roteiro” pelos mais recentes investimentos desportivos financiados pela autarquia. Da parte da manhã, foram inaugurados os pisos sintéticos da ADC Frazão e do GDC Ferreira.

“O investimento no desporto é dos mais multiplicadores que as autarquias podem fazer. Cada euro investido em infraestruturas desportivas ou em políticas de apoio ao desporto acabam por ter um retorno muito maior”, afirmou João Paulo Correia, na sua intervenção aos presentes.

“Hoje, é mais fácil ser desportista, amante da prática da atividade física e dirigente desportivo em Paços de Ferreira do que há uns anos atrás,  porque a evolução que o desporto tem tido em Paços de Ferreira é assinalável e deve ser reconhecida”, indicou o Secretário de Estado.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, afirmou sentir uma “grande satisfação” com as infraestruturas desportivas existentes no Parque Urbano, que há já algum tempo está disponível para a população.

“É hoje um motivo de grande satisfação, depois de um conjunto de anos de exercício de poder autárquico, podermos dotar o concelho de melhores infraestruturas para os nossos atletas. Este é um caminho duro, mas com a certeza de que ao longo dos anos fomos todos em conjunto, com associações e Juntas de Freguesia, capazes de responder à ambição de termos melhores condições”, afirmou Humberto Brito.

O autarca indicou ainda que o município tem vindo a investir mais de cinco milhões de euros em infraestruturas desportivas pelo concelho e avançado com projetos que descreve como “pioneiros”, entre os quais a iniciativa «Aprender a Nadar», que começa no próximo ano letivo com aulas de natação gratuitas para alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.