Já é Possível Pedir Crédito Consolidado Online

Encomendar o jantar, comprar uma televisão ou marcar uma viagem. Estas são apenas algumas das coisas que estamos habituados a fazer através da internet.

E agora também já é possível tratar de inúmeras questões burocráticas, como assinar contratos, subscrever serviços ou pedir financiamento.

A evolução tecnológica e a aposta das instituições financeiras no digital, já permite que contrate soluções de financiamento online, sejam cartões de crédito ou empréstimos. E o crédito consolidado não é exceção.

Mas como é feita a consolidação de créditos online?

O Que é Um Crédito Consolidado Online?

Ao pesquisar por um crédito na internet, serão várias as opções que vai encontrar.

A verdade é que, tendo em conta a grande procura por este tipo de soluções, não admira que várias entidades financeiras se tenham adaptado à mudança dos tempos e as tenham passado a disponibilizar nos seus catálogos de produtos.

Ora, o crédito consolidado, que tem vindo a conquistar cada vez mais o mercado, também já faz parte deste lote de soluções passíveis de serem contratadas online.

Ao fazer uma consolidação dos seus créditos, todos os empréstimos que tenha em seu nome serão convertidos num único financiamento, transformado numa prestação única. Isto significa que passa a pagar uma mensalidade a apenas uma instituição financeira.

Consolidar créditos permite uma poupança significativa, já que consegue alargar o prazo de pagamento e baixar a prestação mensal.

Pedir um crédito consolidado online é uma solução francamente menos burocrática e mais simples. Poderá tratar de tudo à distância, bastando ter acesso a um dispositivo com internet.

Além disso, pedir um empréstimo consolidado online é totalmente seguro, desde que faça o pedido junto de um intermediário de crédito ou entidade financeira autorizada pelo Banco de Portugal.

É simples: só tem de utilizar um simulador de crédito online, fornecer os dados pedidos e submeter os documentos necessários de forma digital. Se o crédito for aprovado, poderá autenticar o contrato com a assinatura digital.

Desta forma, poupa tempo e trabalho, já que não há necessidade de se deslocar a qualquer balcão.

Qual o Melhor Crédito Consolidado Online?

Não existe um crédito consolidado online perfeito para todos os clientes.

A verdade é que cada caso é um caso e as situações devem ser analisadas e avaliadas atentamente de modo a que seja possível encontrar um financiamento adequado.

De uma forma geral, pode dizer-se que o melhor crédito consolidado é aquele que for mais barato e mais confortável para a sua situação financeira.

Contudo, há estratégias chave para garantir que está a optar pelo melhor crédito consolidado para si.

Analise a Sua Situação Financeira

Tratando-se de um crédito que permite juntar os seus financiamentos num só, o primeiro passo deverá ser avaliar a sua situação financeira.

Escolher o crédito consolidado certo implica um pensamento responsável e uma análise cuidada dos financiamentos que tem em seu nome, bem como do seu estado. É que dificilmente terá um crédito consolidado aprovado se estiver em situação de incumprimento.

Além disso, a extensão do prazo significa que ficará a pagar o empréstimo durante mais tempo. Pondere se esse aspeto é um problema para si ou se é algo vantajoso.

Compare Ofertas

Um dos maiores erros que pode cometer é avançar com a primeira proposta de financiamento que receber e não procurar outras alternativas de crédito consolidado.

É mesmo importante recolher o máximo de ofertas possível, de diferentes entidades, e fazer uma comparação cuidada de todas elas. Desta forma, saberá qual a mais barata e a mais vantajosa.

Procure Profissionais

É normal que não saiba por onde começar na sua busca pelo crédito ideal ou que nem saiba bem como proceder às devidas comparações. Por este motivo, é importante pedir ajuda profissional sempre que necessário.

Utilizar um simulador de crédito consolidado online pertencente a um banco ou intermediário de crédito registados no Banco de Portugal é um ótimo ponto de partida. Terá a ajuda de profissionais experientes e nem sequer terá de contactar diretamente cada uma das entidades financeiras.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.