O Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) Douro, vai realizar este quinta-feira, dia 13 de novembro, a III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro.
Organizada pela Comissão de Voluntariado do ISCE Douro, em parceria com a Associação de Estudantes do ISCE Douro, esta iniciativa, que terá lugar no Campus Educativo do Instituto, em Penafiel, marca o arranque das atividades de voluntariado no presente ano académico e tem como principal objetivo promover e incentivar a prática do voluntariado entre toda a comunidade académica — estudantes, alumni, pessoal docente e não docente —, proporcionando um espaço de partilha, inspiração e envolvimento com diversas Instituições e causas sociais.
Durante a Mostra, será possível conhecer de perto várias entidades sociais parceiras, que estarão presentes com stands informativos, materiais de divulgação e apresentações sobre as suas missões e oportunidades de voluntariado.
“A III Mostra de Voluntariado do ISCE Douro constitui uma excelente oportunidade para as Instituições partilharem o seu trabalho e sensibilizarem toda a comunidade para o papel transformador do voluntariado na sociedade”, refere o ISCE Douro.
Realizando-se pelo terceiro ano consecutivo, esta iniciativa reforça o compromisso do ISCE Douro com o voluntariado e a responsabilidade social — compromisso esse que, em 2023, foi reconhecido com a atribuição do Selo de Academia Voluntária.

