ISCE Douro
Fotografia: ISCE Douro

O Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro – ISCE Douro – é uma instituição de ensino superior politécnico sediada no coração de Penafiel que abriu portas em 2015, para responder às necessidades de formação superior existentes na região do Tâmega e Sousa e, de uma forma ampla, na grande região do Douro. Instituição vocacionada para o ensino, a investigação orientada e a prestação de serviços, desenvolve a sua atividade nas áreas da Educação, Social, Turismo, Desporto, Artes e Multimédia.

Com um universo de cerca de 300 estudantes, no ISCE Douro a palavra de ordem é proximidade, em resultado do acompanhamento que proporcionamos aos nossos estudantes e que se faz sentir nas relações estabelecidas entre os estudantes e o corpo docente, proporcionando desta forma o ambiente ideal para a aprendizagem e formação de profissionais capazes de fazer a diferença na região do Tâmega e Sousa.

Tendo sempre presente a preocupação com a empregabilidade, o ISCE Douro apresenta uma forte relação com o tecido empresarial local e regional, proporcionando estágios ao longo das diversas formações, o que acaba por refletir-se em níveis de empregabilidade francamente positivos (cerca de 80% dos seus licenciados encontram emprego na sua área de formação). Com a oferta formativa estruturada em 4 grandes departamentos, Desporto, Educação e Social, Multimédia e Turismo, o ISCE Douro conta atualmente com uma oferta formativa composta por 4 Licenciaturas; Desporto, Educação Básica, Educação Social e Produção de Conteúdos Interativos e Multimédia.

Para os estudantes que não se inscreveram ou não obtiveram o aproveitamento desejado nos exames nacionais ou que procuram uma formação mais específica, o ISCE Douro apresenta 6 CTeSP (Cursos Técnicos Ensino Superior Profissional), uma tipologia de cursos com a duração de 2 anos que permite uma maior especialização em áreas concretas, como é o caso de Exercício Físico (oferta única no país) e que prepara de forma muito particular profissionais para trabalhar em ginásios e em healthclubs. Além disso, o ingresso nestes CTeSP não obriga à realização de exames nacionais permitindo depois prosseguir para a Licenciatura sem necessidade de provas de ingresso e com algumas equivalências. Desde o ano letivo transato o ISCE Douro conta também com um concurso especial para o ingresso no Ensino Superior dos alunos provenientes do ensino profissional, permitindo o acesso sem necessidade de realizarem exames nacionais.

Mais recentemente e com o objetivo de alargar a sua oferta formativa e o seu raio de ação, o ISCE Douro lançou 4 novas Pós-Graduaçóes em formato online: Pós-Graduação em Património, Arte e Cultura na Era Digital, Pós-Graduação em Intervenção em contextos de vulnerabilidade e risco social,?Pós-Graduação em Marketing e Gestão Desportiva e a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Destinos e Produtos Turísticos, formações que pretendem qualificar os recursos humanos da região e ao qual se junta agora o Mestrado em Atividade Física, Desporto e Bem-Estar permitindo aos vários estudantes que frequentam a Licenciatura em Desporto darem continuidade ao seu percurso académico na instituição.

As candidaturas estão a decorrer até 2 de setembro e podem ser feitas online através do site em www.iscedouro.pt ou presencialmente em Penafiel!

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.