InesBarros FINAL
Penafidelense Inês de Barros com grande prestação no Mundial
Participe no Pestiscando

O Comité Olímpico de Portugal felicitou a penafidelense Inês de Barros pelo 6.º lugar na final do Campeonato do Mundo de Tiro com Armas de Caça.
A competição decorreu em Atenas (Grécia), cidade onde a atiradora se tornou a primeira portuguesa de sempre a estar presente nesta fase da competição.

A atleta olímpica também foi também enaltecida pela Associação de Caçadores do Vale do Tâmega, clube ao qual está ligada. “Uma vez mais, a nossa Inês de Barros mostra porque é conhecida como a Pérola da ACVT! Com talento, dedicação e uma determinação exemplar, volta a colocar o nome de Portugal e da ACVT entre os melhores do mundo, ao alcançar a 6ª classificação no Campeonato do Mundo de Tiro desportivo com armas de caça em Atenas, Grécia.
O seu percurso é um exemplo de excelência, humildade e paixão por este desporto. Parabéns, Inês — o teu sucesso é motivo de orgulho para todos nós!”.

A atiradora, de 24 anos, fez o sexto lugar entre as 73 competidoras ao partir 17 pratos em 25, na decisão da disciplina de trap, em que cada finalista só pode dar um tiro por prato. O ouro ficou com a espanhola Mar Molné, que acertou 46 das 50 tentativas,

Inês Barros e João Paulo Azevedo encerram a participação portuguesa no Mundial no sábado. Em 2023, no Azerbaijão, sagraram-se campeões do Mundo na competição de equipas mistas, título que vão defender.

Inês de Barros tem no currículo o título europeu em 2023, conquista que lhe deu a vaga Olímpica, e a eleição como melhor desportista do ano pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).
Em Paris 2024, na estreia nos Jogos Olímpicos, trouxe para Portugal um diploma olímpico, mercê do oitavo lugar da geral.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário