Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira deslocaram 30 elementos e viaturas para combate ao incêndio.

Um incêndio despoletado ainda antes da meia-noite desta quarta-feira e provocou elevados prejuízos materiais numa garagem da Urbanização do Sistelo, em Paços de Ferreira.

Os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira foram alertados pelas 22h46 de quarta-feira para a ocorrência do incêndio, iniciado nas garagens dos edifícios que contam com várias dezenas de moradores.
Segundo alguns moradores foi ouvido um estrondo e, de seguida, começaram a ver-se chamas e fumo a sair das garagens, situadas na cave dos edifícios.

A pronta intervenção de várias viaturas e 30 elementos da corporação dos bombeiros conseguiu combater as fortes chamas, que atingiram várias viaturas e outros bens situados naquele espaço interior e evitar que as mesmas se alastrassem as habitações.

O rescaldo do incêndio continua a ser assegurado pelos bombeiros pacenses, continuando a sair muito fumo do local, onde o barulho de rebentamento de pneus das viaturas também foi ouvido.

Não foram registados ferimentos entre os residentes do edifício, situado junto ao rio Carvalhosa, no sentido de Meixomil após a rotunda do Radar.

Segundo o município, após uma primeira vistoria técnica realizada por parte dos serviços da Câmara Municipal, e por motivos de segurança, todas as famílias tiveram de abandonar o edifício. “As famílias que não conseguiram ser alojadas, esta madrugada, em casas de familiares, a Câmara Municipal garantiu o necessário alojamento junto de uma unidade hoteleira do concelho”, referiu Paulo Ferreira, presidente da autarquia, que acompanhou os trabalhos no local.

As origens do sinistro são ainda desconhecidas, sendo que uma equipa da Polícia Judiciária se deverá deslocar ao local para as necessárias averiguações.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário