Colégio marca d'água 2020/21

A maternidade do Hospital Padre Américo, que integra o Centro Hospital do Tâmega e Sousa (CHTS) bateu um novo recorde no passado dia 25 de novembro, com o nascimento de 16 bebés – oito meninos e oito meninas e duplicou a média diária de partos – que é de oito – nesse dia.

“No total, foram feitos 14 partos por via vaginal e duas cesarianas, nascendo, assim, oito meninos e oito meninas. Mães e bebés encontram-se bem de saúde”, informou fonte hospitalar.

A maternidade do Hospital Padre Américo é uma das maiores maternidades do Norte e possuiu ótimos indicadores de qualidade como, por exemplo, uma das mais baixas taxas de cesarianas. Em 2018, a taxa de cesarianas no CHTS foi de 22,4% e, a nível nacional, a taxa situou-se nos 28,35%.

Mais uma vez o CHTS demonstrou estar à altura na capacidade de resposta às necessidades das grávidas da região, cumprindo com todos os critérios de qualidade e segurança do Serviço Nacional de Saúde.

A Administração do CHTS reforça a ideia de que o Hospital Padre Américo é mesmo o local certo para que as mães desta região possam ter os seus filhos.