Um grupo de cinco pessoas regressava a casa quando duas foram colhidas por uma viatura na Avenida Egas Moniz. Um homem morreu e outro sofreu ferimentos ligeiros.
Um homem de 38 anos, de nacionalidade angolana, perdeu a vida na madrugada deste sábado após ser atropelado na Avenida Egas Moniz, na freguesia de Galegos, em Penafiel. O acidente, ocorrido poucos minutos após a meia-noite, envolveu ainda uma segunda vítima e uma fuga temporária do condutor do veículo.
O acidente e o socorro
Segundo o que foi possível apurar, a vítima mortal seguia num grupo de cinco pessoas que se dirigia para as respetivas habitações. No momento do impacto, o homem foi projetado, vindo a cair precisamente à entrada da sua residência.
No local, a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Apesar das manobras de reanimação e do transporte urgente para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, o óbito acabou por ser declarado na unidade hospitalar devido à gravidade dos ferimentos.
Ferido ligeiro e condutor em fuga
O atropelamento causou ainda ferimentos ligeiros num segundo homem. Num primeiro momento, esta vítima terá abandonado o local pelo próprio pé, mas acabou por solicitar assistência médica cerca de uma hora mais tarde, sendo também encaminhada para o Hospital Padre Américo.
Relativamente ao condutor da viatura envolvida, este abandonou o local do sinistro imediatamente após a colisão. Contudo, as autoridades confirmaram que o indivíduo acabou por regressar ao local da ocorrência pouco tempo depois.
A GNR tomou conta da ocorrência para investigar as causas do acidente e apurar responsabilidades.


