Incêndio 1

Um homem de 36 anos foi detido por suspeitas de ser o autor de 24 incêndios florestais que ocorreram nos últimos meses nos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses.

A detenção do suspeito, foi feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, fora de flagrante delito.

Segundo apuraram as autoridades, “os fogos terão sido provocados maioritariamente com recurso a chama direta, em locais relativamente próximos da residência do detido”.

“O detido está indiciado pela prática daquele número de ignições, em datas diversas, aparentemente sem qualquer razão, tendo abandonado os locais de imediato, colocando em perigo manchas florestais significativas e mesmo aglomerados populacionais”, informa a PJ, acrescentando que “as ignições consumiram uma área considerável, só não assumindo outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos Corpos de Bombeiros de Penafiel e do Marco de Canaveses”.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente Tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.