Um homem apelidado de “Homem Aranha” foi detido na quinta-feira pela GNR em flagrante delito depois de roubar um estabelecimento em Beire, Paredes.

Segundo um comunicado da GNR, a detenção aconteceu no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois anos, “por furto de tabaco e dinheiro de máquinas de tabaco em estabelecimentos comerciais em toda a região do Vale do Sousa e Vale do Ave”.

Os militares da GNR acabaram mesmo por deter o suspeito em flagrante delito, depois de ter realizado um roubo num estabelecimento em Beire, no concelho de Paredes.

De acordo com a força policial, o homem de 44 anos “aproveitava o período de encerramento dos estabelecimentos para se introduzir no seu interior, furtando daí todo o dinheiro e tabaco que se encontrava nas máquinas eletrónicas”, que abria com uma “perfuração cirúrgica”.

Na sequência da detenção, foram apreendidos 154 maços de tabaco, cerca de 50 euros em dinheiro, um carro, para além das ferramentas que o suspeito utilizava nos crimes.

O “Homem Aranha”, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.