O Dia Mundial do Teatro comemora-se esta sexta-feira e o IMEDIATO deixa-lhe uma sugestão diferente para o seu serão: o Grupo Teatral Freamundense (GTF) disponibilizou duas peças de teatro online para todos os que estão saudosos de assistir às suas atuações.

“Os tempos não estão a ser fáceis. São de luta e resistência contra um inimigo invisível. As dificuldades que se avizinham, a ansiedade, a incerteza e as saudades… tantas… dos ensaios, do palco, de rir, de chorar, daquele abraço, daquele beijo… apertam-nos o coração… prendem-nos a alma”, publicou o grupo.

Contudo, ainda com as dificuldades que advêm do isolamento social, o GTF considera que todos os esforços vão dar frutos e que toda a comunidade está junta nesta missão.

É o nosso Papel.… o Papel das nossas vidas, que teremos de desempenhar sem ensaiar!”, apelou o grupo.

Assim, para facilitar a vida aos amantes de teatro (ou dos curiosos pela arte) retidos em casa, o GTF tem vindo a disponibilizar gravações das suas peças de teatro.

A primeira peça disponibilizada em formato digital foi uma atuação de 2013 – ano em que o grupo de teatro comemorou 50 anos – de “Gandarela”, uma opereta de Fernando Santos, fundador do GTF, que já rendeu vários prémios ao grupo.

Esta sexta-feira, mais uma peça foi disponibilizada, “O Gato”, de Henrique Santana, agora também disponível na página do GTF.

“Fiquemos juntos em casa. Veja Teatro. Iremos chorar e rir consigo!”, apelou o grupo freamundense.

ouro e prata