424931649 906528181266054 8748035028613701850 n

O Grupo de Teatro Amador das Termas de S. Vicente vai recriar amanhã, dia 23 de março, pelas 21h30, a “Serra da Velha”.

A tradição, antiga da freguesia das Termas de S. Vicente, vai ser realizada em homenagem a Joaquim Cunha, um habitante local que faleceu em fevereiro deste ano, e que foi um entusiasta e impulsionador da atividade teatral e cultura popular nas Termas de S. Vicente.

À semelhança do ano anterior, a comunidade terá oportunidade de contribuir para o “Testamento da Velha”, ou seja, aquela crítica, segredo, recado, elogio, declaração de amor/amizade, que gostaríamos de endereçar a alguém (da freguesia, concelho, país e até mundo), pode integrar o “Testamento da Velha” que será lido antes da queima.

A velha deste ano, a foi batizada de Dra. Abrília Salazar, (em referência à celebração dos 50 anos do 25 de Abril) e foi “construída” pelos utentes do Centro Sénior da Portela, onde aliás está a passar estes últimos dias. A velha deu entrada como utente do Centro Sénior da Portela no dia 26/02/2024 e os seus dias têm sido publicados nas páginas das redes sociais do Grupo. “Quase todos os dias publicamos um reel com uma atividade da Dra. Abrília, entre as quais, ela vende a casa, vai às compras, faz treino, toca guitarra, lê, fez uma sessão fotográfica e até foi votar para as legislativas! Nos dias em que não publicamos, recebemos mensagem de alguns seguidores a perguntar pela publicação, como se de uma “novela” se tratasse”, refere fonte do Grupo.

Sábado, a partir das 21:30 horas, a Dra. Abrília Salazar vai integrar o cortejo, que vai sair da sede do Rancho Folclórico das Termas de Vicente em direção à sede do Grupo de Teatro Amador das Termas de S. Vicente, ambas na antiga escola primária do Pinheiro, onde decorrerá uma pequena atuação do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente (parceiro na atividade) e posteriormente, a leitura do testamento e a respetiva queima.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *