Quatro indivíduos, armados e encapuzados, invadiram uma habitação na madrugada deste domingo, na Rua de Carral, em Paços de Ferreira e surpreenderam um casal enquanto dormiam. Sob ameaça de arma, conseguiram roubar aos idosos cerca de mil euros em dinheiro e fugir.

Eram cerca das 2h20 da madrugada deste domingo quando aconteceu o assalto. O casal, ele de 77 anos e ela de 70 anos, foram surpreendidos por um grupo de quatro homens que, munidos de uma arma de fogo e de um pé de cabra, irrompeu pelo quarto do casal, exigindo dinheiro.

Os assaltantes pararam o carro frente a um prédio, junto à casa dos setuagenários, na Rua de Carral, na cidade de Paços de Ferreira. Depois, abriram o portão da entrada e tentaram estroncar uma das portas laterais, com recurso a um pé de cabra. Não conseguindo, partiram o vidro da porta e depois abriram uma janela e entraram na habitação, dirigindo-se ao quarto do casal.

Sob ameaça de arma de fogo, exigiram-lhes o dinheiro, ao que o casal acedeu, dando cerca de mil euros aos assaltantes.

Enquanto um dos ladrões se apoderava do dinheiro, outro agrediu o setuagenário, desferindo-lhe uma pancada na cabeça, com o pé de cabra. A mulher conseguiu fugir para a rua e pedir socorro.

Quando a GNR de Paços de Ferreira chegou ao local, os ladrões já se tinham colocado em fuga, no carro de cor escura, que estacionaram junto à habitação e onde os aguardava um quinto elemento.

O casal, ex-emigrantes em França, foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está agora a investigar o assalto.