Vitor Pinto Basto
O autor, Vítor Pinto Basto

O jornalista e historiador Germano Silva vai apresentar, esta sexta-feira, dia 7 de novembro, a partir das 21 horas, o livro “A ARTE DE SER BOA PESSOA”, de Vítor Pinto Basto.

A sessão decorrerá no auditório Germano Silva da Biblioteca Municipal de Penafiel, a convite da sua diretora, Maria Adelaide Galhardo, e contará com a participação do guitarrista Daniel Lemos.

Germano Silva e Vítor Pinto Basto trabalharam no semanário “O Jornal” e no “Jornal de Notícias”. O autor do livro “A ARTE DE SER BOA PESSOA” substituiu o mestre Germano quando ele se reformou. Conheceram-se no jornalismo e no jornalismo construíram uma amizade que perdura há mais de quatro décadas.

Vítor Pinto Basto diz que “Germano Silva, respeitado historiador do Porto nascido em Penafiel, pelo seu trajeto de vida, bem poderia presidir a um qualquer estimado Grupo das Boas Pessoas”.

Sobre o livro “A ARTE DE SER BOA PESSOA, Vítor Pinto Basto diz que “ foi escrito para elogiar a existência das boas pessoas, hoje cada vez mais necessárias e importantes para combater um período negro da nossa vida coletiva em que não se compreende como haja quem apoie pessoas que destilam ódio e a mentira”.

“O livro é uma homenagem aos cuidadores, aquelas pessoas anónimas que ajudam quem precisa”, acrescentou.

Vítor Pinto Basto foi jornalista durante 35 anos. Iniciou a profissão no Diário de Notícias, como colaborador, passou por A Capital, pelo Europeu, Liberal, O Jornal e terminou no Jornal de Notícias, onde foi coordenador no Grande Porto e editor em várias seções (Reportagem, Norte Sul, País e Justiça).

É autor dos livros “O Segredo de Ana Caio”, “Morto com Defeito”, “Gente que doi  –  o conflito basco por quem o vive”, “AMORaMAR Afurada”, “O rapaz que queria aprender a olhar”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário