sorteio

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) realizou no passado dia 20 de janeiro a II Gala do Comércio Local de Penafiel e entregou os prémios aos vencedores dos concursos realizado no âmbito da iniciativa “Penafiel Cidade Natal”.

Numa sessão que foi abrilhantada com a atuação de um par da Escola de Danças de Salão “Merenguita”, a AEP realizou a II Gala do Comércio Local de Penafiel e entregou os prémios aos vencedores do concurso de montras “A Minha Montra é que é”, e realizou o sorteio de vouchers do Comércio Local. Houve ainda momento para serem conhecidos os alunos do 1º ciclo das escolas da freguesia de Penafiel, que escreveram as melhoras Cartas ao Pai Natal.

Na Gala que encerrou as atividades da iniciativa “Penafiel Cidade Natal”, promovida pela AEP em conjunto com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel, Nuno Brochado, presidente da AEP, agradeceu aos parceiros que, juntamente com a Associação, participam nestas atividades e a desafiam a fazer cada vez mais e melhor e garantiu que a Associação tem sabido “estar à altura dos desafios, inovando também de ano para ano”.

Nuno Brochado reforçou ainda o facto de a cada ano a Associação conseguir cumprir um apanágio da direção que lidera e conseguir abranger cada vez mais freguesias. “Ano após ano, temos conseguido sair do centro da cidade e este ano chegamos a sete freguesias do concelho”, referiu.

Em representação do parceiro Câmara Municipal de Penafiel, o vereador Pedro Cepeda apontou a AEP como uma associação “referência na região e até no Norte do país”, por ser “uma das Associações Empresariais mais dinâmicas, com grandes credenciais, pelas iniciativas que faz, pelo investimento que faz na formação e por toda a dinâmica que cria no centro histórico e no concelho de Penafiel”.

O vereador fez um “reconhecimento”, à AEP e à Junta de Freguesia de Penafiel, “para estarem disponíveis para conjuntamente com a Câmara Municipal de Penafiel realizarem as atividades de dinamização de Penafiel Cidade Natal, uma marca que criamos e que tem como objetivo conseguir atrair ainda mais pessoas para o nosso centro histórico e ajudar o comércio local com mais clientes, mais faturação e mais riqueza”. Manifestou ainda a sua “gratidão” a todos os jovens e crianças que participaram no concurso das cartas e deixou um agradecimento aos estabelecimentos comerciais que participaram na iniciativa, pela sua “coragem” de continuar a ser empresários e trazerem valor para a economia e para a sociedade. No final, Pedro Cepeda vincou o compromisso da Câmara Municipal de Penafiel em continuar, juntamente com os seus parceiros, a desenvolver cada vez mais o conceito Penafiel Cidade Natal, com novas atividades, novas animações, mais valências e novas dinâmicas, “para que Penafiel seja cada vez mais conhecida como a cidade referência do Tâmega e Sousa e da região e seja cada vez mais reconhecida como um centro comercial ao ar livre”.

A cerimónia terminou com a entrega dos prémios aos seis vencedores do concurso de Montras de Natal (três lojas escolhidas por um júri da organização e mais três votadas pela Comunicação Social local) e aos autores das 12 melhores cartas ao Pai Natal. Foram ainda sorteados os vouchers do comércio total, vouchers estes que premiaram cinco clientes do comércio tradicional de Penafiel, que receberam no total 2155 euros.

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