O Futebol Clube de Penafiel já deu início aos treinos no Municipal 25 de Abril. Apesar das indefinições relativas ao início da época, por força da pandemia, os rubro-negros começaram com treinos individuais e já fizeram algumas contratações, a preparar o arranque, que se espera, aconteça no início de setembro.

A primeira contratação do Futebol Clube de Penafiel para a próxima época foi do treinador Pedro Ribeiro, o técnico que na época passada orientou o Belenenses SAD na primeira Liga.

Com 34 anos, Pedro Ribeiro assinou com o FC de Penafiel para uma época, contando com o núcleo duro da época passada, caso de Luís Ribeiro na baliza, Coronas, Vini, Paulo Henrique, Romeu Ribeiro, Capela, Alan Schons, Vasco Braga, Ludovic, Ronaldo e Kalika. Também Rafa, Leandro e o guarda redes Filipe renovaram o seu vínculo com o clube e fortalecem a espinha dorsal vinda da época passada. 

Além das renovações, o FC Penafiel fez já novas contratações, caso do defesa esquerdo Simãozinho, de 25 anos, que vem do Chaves. Formado no Trofense, jogou com regularidade no Braga B de 2015 a 2019 e na época passada esteve no Estoril e no Chaves fazendo 11 jogos no total. Do Chaves chega também o extremo direito Wagner. De nacionalidade brasileira, Wagner reside em Portugal há vários anos e tem no currículo três subidas de divisão, duas pelo Moreirense e uma pelo Paços de Ferreira há dois anos. Na primeira liga jogou pelo Moreirense, Nacional e Tondela e tem cerca de uma centena de jogos no primeiro escalão.

Vitinha também será o reforço para a próxima época. O lateral direito de 21 anos jogou na época passada no Lourosa, depois de ter passado pelo Espinho.

ouro e prata