fcp

O FC Penafiel venceu esta segunda-feira, por 1-0, o Desportivo de Chaves. O golo penafidelense foi marcado já na parte final do encontro, aos 89 minutos por intermédio de Wagner.

O Chaves veio a Penafiel para vencer e a primeira parte demonstrou isso, com a equipa flaviense a entrar muito forte e a dominar todos os aspetos do jogo. Um meio campo penafidelense muito despovoado, com muitos passes dos jogadores do Chaves a entrar pelo meio campo penafidelense e a criar muitas dificuldades à equipa de Pedro Ribeiro. Duas bolas no ferro da baliza de Luís Ribeiro, mais algumas oportunidades de golo resumem a primeira parte. O empate sem golos subsistiu até ao intervalo com o Futebol Clube de Penafiel a não fazer um remate à baliza.

Ainda antes do fim da primeira parte, o treinador penafidelense mandou aquecer Vasco Braga aquecer, entrando ao intervalo para o lugar de Mateus. O meio campo funcionou muito melhor, o Penafiel tomou conta do jogo e o Chaves, apesar de ter ido à baliza de Luís Ribeiro por duas ocasiões, não conseguiu reverter o domínio que os rubro-negros impuseram na partida.

Aos 65 minutos Ronaldo entrou para o lugar de Gustavo e a equipa ficou com mais presença na área contrária. Aos 84 minutos entrou em campo Wagner, o autor do golo penafidelense. Vasco Braga fez um grande passe por cima de Bura para a desmarcação de Ronaldo e este nada “guloso” endereçou a bola para Wagner, que colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0 final.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.