flores 1

A iniciativa Flores & Sabores, organizada pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP) está de regresso, depois de dois anos de interregno devido à pandemia. A 11ª edição do evento, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel, é o primeiro evento do ano sob a tutela dos 130 anos da AEP e acontece nos dias 29, 30 de abril e 1 de maio, no centro da cidade.

O evento volta a apostar na comida de rua com a segunda edição do Street Food a decorrer no Campo da Feira em Penafiel, entre as 10h e as 24h.

À edição deste ano, junta-se a Festa da Flor com hortos e mostra de sabores, que engloba o melhor da doçaria regional e o Street Food nacional. Haverá ainda uma exposição de Bonsai que decorrerá no sábado e no domingo, entre as 10h e as 19h, na Assembleia Penafidelense.

A feira de Artesanato volta a juntar os artesãos locais que terão a companhia, ao longo da avenida central de Penafiel, da exposição de carros clássicos de Bombeiros pertencentes às três corporações do concelho de Penafiel. Para além destas atividades, o programa de Flores & Sabores contempla ainda diversas animações de rua, cantares tradicionais, a habitual possibilidade de percorrer as ruas da cidade nos coches disponibilizados para o efeito e música ao vivo no espaço Street Food.

O certame vai trazer de volta as flores a Penafiel, e por isso, a AEP desafia todos os empresários para o Concurso de Montras em Flor bem como todos os habitantes a decorarem as suas janelas e varandas a preceito.

Nuno Brochado, presidente da AEP, vê “com muito entusiasmo” o regresso do evento. “É um evento muito especial para a AEP pois ao festejarmos a Primavera conseguimos trazer milhares de visitantes a Penafiel, o que claro está, dinamiza a economia do nosso Concelho. Teremos um festival de Street Food reforçado com novos participantes e com a vantagem de se localizar no Campo da Feira, num espaço mais amplo e confortável para os participantes”, declarou, apelando a todos para que visitem o evento e tragam as suas famílias.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.