Nos dias 26, 27 e 28 de julho, o Município de Penafiel, através do programa “Sentir Verão”, promove o Concerto da Escola de Música Melodia, o Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel” e “Verão em Familia”.

No dia 26 de julho, além do Dia dos Avós, Penafiel vai receber um concerto protagonizado pela Escola de Música Melodia, de Gondomar, atuação que começa às 20h30, na Praça da Escritaria (Sameiro).

A 35ª edição do Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel” decorre no sábado, dia 27. O evento, que irá reunir vários grupos nacionais e um oriundo de Espanha. O habitual desfile etnográfico começa junto ao quartel dos B. V. de Penafiel, pelas 21h, e vai até ao Campo da Feira, local onde se desenrola o Festival.

No dia 28 de julho (domingo), o Parque da Cidade vai acolher, a partir das 10h, o “Verão em Família”. Ao longo do dia, todos os presentes vão poder usufruir de insufláveis, desportos radicais (escalada, slide e rappel), pinturas faciais, modelagem de balões, música ambiente e muita animação.