Filó - Filipe Rocha
Fotografia: DR

O FC Penafiel anunciou esta quarta-feira a contratação de Filipe Rocha (Filó) para o comando da equipa sénior. O treinador conta, no currículo, com passagens por vários clubes da região, nomeadamente FC Paços de Ferreira, SC Freamunde, Aliados de Lordelo FC e AD Lousada.

A contratação de Filipe Rocha foi divulgada nas redes sociais dos rubro-negros, que informaram ainda que o treinador tem contrato até ao final da atual época desportiva.

O novo treinador penafidelense, de 49 anos, está de volta à II Liga após ter deixado o Covilhã já no decorrer da presente temporada com apenas quatro jogos no lugar, por alegados motivos pessoais. Filipe Rocha conta passagens como técnico por Feirense, FC Paços de Ferreira, sub-23 do Aves, União da Madeira, Freamunde, Naval, Espinho, Aliados de Lordelo, Paredes, Fiães e Lousada.

Filipe Rocha sucede a Pedro Ribeiro, cujo contrato foi rescindido por acordo mútuo após a soma de três derrotas consecutivas: contra o Sporting para a Taça de Portugal e para o campeonato com o Feirense (2-1) e o F. C. Porto B (3-1). Com 23 pontos, resultante de nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o clube ocupa a oitava posição.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *