1 1

De 31 de março a 2 de abril irá decorrer, no Edifício do Mercado Municipal, em Felgueiras, a XIII Edição do Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doçaria Tradicional.

O evento, que este ano se realiza num novo espaço, reúne mais de 30 expositores, sendo cinco deles internacionais e promete ser “o local mais doce do país, durante o fim de semana de ramos” afirma a autarquia.

A escolha do edifício do Mercado Municipal para acolher o evento “resulta da preocupação em proporcionar melhores condições aos expositores e aos visitantes”.

O espaço permite dar uma nova roupagem ao certame, inovar e gerar curiosidade.

O evento tem inicio no dia 31 de março, pelas 21h30, com um concerto no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

Nos dias 1 e 2 de abril, as portas do Edifício do Mercado Municipal abrem ao público, pelas 10h00. Ao longo destes dois dias o público terá a oportunidade de vivenciar diversas atividades: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, Show Cooking com a presença da Chef Justa Nobre, concerto da conceituada banda portuguesa G.N.R, concerto da Banda de Música de Felgueiras, Flower Fest II, 2000’s by Comissão de Festas de São Pedro e ainda uma caça aos ovos para os mais novos.

O evento encerra com a atuação do grupo “Cantusd’alma” no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.

 

Fins de Semana Gastronómicos

De 31 de março a 2 de abril “pode degustar nos restaurantes aderentes os pratos típicos selecionados. Presunto com broa, Bacalhau à Felgueiras, pão de ló de Margaride, regados com vinho verde, são algumas das iguarias que poderá degustar”.

Durante o fim de semana, os visitantes terão descontos nas suas estadias em Felgueiras.

 

Cartaz Festival do Pao de Lo

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.