agua 1

A Águas de Paços de Ferreira vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Água. A iniciativa tem lugar no sábado, 26 de maio, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho. As crianças deverão estar sempre acompanhadas de um adulto/familiar responsável pelo seu cuidado. Alguns divertimentos incluirão água, pelo que será necessária a utilização de roupa apropriada e/ou levar muda de roupa e toalha.
“A Festa da Água visa enaltecer a participação no Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e na Ação Letiva «Água Segura» que decorreram nas Escolas Públicas do concelho e que se destinaram aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Básico, num total global de cerca de 720 alunos. De ano para ano a participação aumenta, os alunos dedicam-se e merecem esta Festa de agradecimento. É um momento de alegria e de diversão.” – explica a diretora geral da Águas de Paços de Ferreira, Arminda Silva. “É para nós um orgulho ver estes projetos cresceram, conquistarem o seu espaço no panorama letivo do concelho. São momentos de aprendizagem e de crescimento para todos”, sublinha ainda Arminda Silva.

ENTREGA DE PRÉMIOS AOS VENCEDORES…
DO CONCURSO DE POESIA “FALAR DE ÁGUA COM AMOR”
Após a análise de mais de quatro centenas de poemas de alunos do 3º e 4º ano, do Ensino Básico, o Júri do concurso de poesia «Falar de Água com Amor», promovido pela Águas de Paços de Ferreira já selecionou os trabalhos vencedores. O poema “Águas é vida” de autoria de Inês Nunes, do 3º ano, da Escola Básica nº 2 de Paços de Ferreira é o grande vencedor. O segundo lugar foi atribuído a Gonçalo Sousa, da Escola Básico de Arreigada. Por deliberação do júri foi ainda atribuída uma menção honrosa ao trabalho de Gonçalo Bentes, da Escola Básico de Frazão. A entrega de prémios decorrerá na Festa da Água.

E DO PROJETO ‘ÁGUA SEGURA’
O projeto educativo ‘Água Segura’ visa sensibilizar os alunos do 3º e 4º anos e encarregados de educação para a importância do consumo de água com qualidade na promoção da Saúde. O projeto consiste na realização de aulas teóricas e práticas sobre o tema da Água, desde a importância para o homem e todos os seres vivos, a origem e o ciclo natural que é responsável pela renovação de água doce, até aos problemas que afetam a humanidade, como a excessiva utilização e poluição das águas, que impõem a utilização racional da água e a instalação de sistemas públicos de tratamento e de distribuição de água e de recolha e de tratamento de águas residuais, assegurando assim o abastecimento de água potável à população e contribuindo para a despoluição das reservas de água. Durante a Festa da Água serão entregues os prémios dos vencedores do concurso de desenho do Projeto ‘Água Segura’.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *