feira da saude

Arrancou hoje, sexta-feira, no Jardim do Calvário, em Penafiel, a XI edição da Feira da Saúde. O evento, promovido pela A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Penafiel, regressa após um ano de interregno devido à pandemia da covid-19 e termina amanhã, sábado.

A XI edição da Feira da Saúde, acontece sob o tema “O impacto da pandemia na saúde e no bem-estar” e aborda o impacto causado pela pandemia na saúde e bem-estar de cada um.

“Saímos de um período de pandemia, retomamos agora os nossos eventos e a realização desta feira era uma das primeiras vontades. E depois, os participantes, que são os principais dinamizadores da nossa feira, também demonstraram muita vontade de estarem presentes e disseram presente”, referiu Nuno Brochado, presidente da AEP.

Dedicada a um setor com grande representatividade no concelho de Penafiel, a feira conta com a participação de 20 entidades do concelho de Penafiel ligadas à prestação de cuidados de saúde e aborda, este ano, a temática da pandemia. “Temos sempre uma temática e este ano não faria sentido ser outra que não a pandemia e as consequências que teve para a nossa saúde este período pandémico”, explica o presidente, dando nota que os visitantes terão à sua disposição um alargado leque de rastreios gratuitos a vários tipos de doenças e informação especializada sobre diversas questões ligadas à saúde e ao bem-estar.

A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel, são parceiras da AEP nesta iniciativa e foi com satisfação que assistiram ao retomar do evento. “Foi uma consequência feliz esta de, depois da pandemia, o primeiro grande evento público ser a Feira da Saúde, um certame com grande tradição e muito importante pois permite dar a conhecer à população de uma forma mais próxima, este setor que é tão importante, uma fileira que já tem uma grande representatividade”, referiu Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, destacando a presença no território do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, de unidades de saúde do setor privado, mas também de indústrias associadas ao setor. “´É bom que a comunidade conheça melhor todas esta área da saúde e, acima de tudo, que depois deste período negro que foi o da pandemia, que voltem novamente a fazer os seus diagnósticos e acompanhar melhor a sua saúde”, desejou o autarca.

A Feira da Saúde acontece hoje e amanhã no Jardim do Calvário, entre a 10 e as 18 horas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.