fc porto taca portugal
Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

O FC Porto levou a melhor sobre o seu rival, SL Benfica, vencendo por 5-1 e conquistando a Taça de Portugal em Hoquéi em Patins, no sábado.

O jogo foi disputado no Pavilhão Multiusos de Paredes, local que acolheu a «Final Four» do respetivo torneio.

Na véspera deste jogo, os Dragões tinham revelado algumas dificuldades para ultrapassar o Hóquei Clube de Barcelos nas meias-finais, vencendo apenas nos penaltis, mas no jogo decisivo não deram hipótese ao rival, vencendo por 5-1.

O FC Porto marcou cedo, chegando ao intervalo a vencer por 1-0, dilatando depois a vantagem a abrir o 2º tempo.

O Benfica reduziu, mas de nada serviu, pois o FC Porto voltou à carga marcando por mais três vezes, e assim chegando à goleada. Gonçalo Alves foi o destaque do jogo marcando três golos. Os outros golos foram marcados por Xavi Barroso e Carlo Di Benedetto, enquanto o golo do Benfica foi marcado por Carlos Nicolía.

Com esta conquista, o FC Porto, recordista de troféus na Taça de Portugal, somou o 18º título e sucede assim à Oliveirense como vencedor da prova, enquanto o Benfica continua com 15 taças no palmarés.

«Hoje [sábado] fomos capazes de anular situações de jogo deles e demos um passo à frente em relação ao jogo de ontem [sexta-feira], onde nos faltou o ataque e manter a média de golos que temos por jogo», disse o treinador do FC Porto, Ricardo Ares, após o triunfo.

O técnico afirmou ainda estar “contente” por ganhar duas das três competições em que participou e por estar em primeiro lugar no campeonato. Ricardo Ares completou a sua intervenção dizendo que está satisfeito com a ambição dos jogadores, citando também que foi um jogo complicado, mas completo,  elogiando também a equipa do Benfica e o seu progresso.

Artigo escrito por Luciano Pinto, aluno do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Eiriz, no âmbito do projeto «Aprendiz por um Dia».

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.