FC Paços de Ferreira aumenta interação nas redes sociais e aposta nos vídeos online para crescer
Fotografia: Pixabay

A boa campanha do FC Paços de Ferreira na Primeira Liga desta época está a causar mudanças nos bastidores da equipa. Para se aproximar dos torcedores, o departamento de marketing aumenta a interação nas redes sociais, inclusive com votações dinâmicas no Instagram. Além disso, o número de publicações semanais só aumentou recentemente. Outra aposta dos Castores está nos vídeos online, que estão a ajudar no alcance da equipa pelos canais digitais.

Apenas no perfil do Instagram, umas das redes sociais mais populares em Portugal, o Paços de Ferreira conta com mais de 40 mil seguidores. Esse número foi alcançado no final da época atual, e os resultados no relvado contribuem para isso. Entretanto, as publicações mais dinâmicas também estão a ajudar. Na partida contra o CD Tondela, a votação pelo MVP foi feita na rede social. Uma ideia diferente que garante a interação com os adeptos no canal digital.

Isso representa um crescimento dos Castores na internet, inclusive em comparação com outras equipas da Primeira Liga. Os problemas nos bastidores, como a multa em 137 mil euros recebida recentemente, não impedem que o crescimento nas redes fique próximo dos líderes da competição. Apenas o Porto, o Benfica, o Sporting e o SC Braga conseguiram números superiores aos do Paços de Ferreira. Isso pode ter um significado importante, inclusive no crescimento diante dos adeptos digitais.

A desvantagem para esses maiores rivais, principalmente das três equipas maiores que acumulam mais de 70% dos adeptos em Portugal, não é superior ao esperado. Isso é uma boa notícia, que incentiva o uso das redes sociais para crescer na web. Afinal, o FC Paços de Ferreira não está a utilizar apenas o Instagram, mas também o Twitter, o Facebook e o YouTube. A ideia é diversificar o conteúdo, e mostrar que a equipa tem publicações para todos os fãs que estão online.

Presença nos vídeos online

Uma das maiores apostas para crescer em números nas redes está nos vídeos online. O perfil oficial do Paços de Ferreira no YouTube, por exemplo, conta com quase 5 mil inscritos. São publicações diárias, sempre neste formato, que conseguem bons números de visualizações. Os vídeos do programa Pó D’Castor by Solverde conseguem mais de mil views rapidamente na plataforma da Google. É um número positivo que aumenta o alcance da equipa na internet.

A ideia de usar os vídeos online é positiva, e os números da equipa mostram isso. Não faltam canais no YouTube com foco em futebol com milhões de inscritos, seja na Europa ou até mesmo em outros lugares do planeta. Um editor de vídeo grátis é a única ferramenta necessária para alguém criar um conteúdo interessante deste desporto, por isso o FC Paços de Ferreira tem grande potencial na rede. Não é uma tarefa complicada aumentar as publicações neste formato.

O importante é manter uma certa regularidade nas postagens, pois essa é a única maneira de fazer mais pessoas se inscreverem no canal, ou até mesmo em outras redes sociais. As maiores equipas de Portugal, como o Benfica e o Porto, podem servir de referências. Ambas atualizaram as redes de maneira constante, com conteúdos diversos focados nos adeptos.

Assim, o FC Paços de Ferreira está a aumentar a presença nos canais digitais, com as redes sociais a ajudar. As publicações no Instagram, assim como em outros locais, devem aumentar em 2022, inclusive a aproveitar o bom rendimento da equipa no relvado. Os vídeos online também estão a fazer grande diferença, e precisam ser prioridade da equipa pelos próximos meses, pois o alcance é crescente.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *