Paroquia de Freamunde Carlos
Padre Cândido Gomes da Silva nasceu em Freamunde. Fotografia: Paróquia de Freamunde

Faleceu esta segunda-feira o padre Cândido Gomes da Silva, natural de Freamunde. O pároco tinha 78 anos e estava internado no hospital de Vila Nova de Gaia, com insuficiência cardíaca.

“Damos graças a Deus pela vida deste sacerdote, pelo seu testemunho de fé, de desprendimento, de amor à Igreja e de dedicação ao povo de Deus”, reagiu a paróquia de Freamunde, onde o pároco nasceu, a 11 de fevereiro de 1942.

 

Padre Cândido passou por várias paróquias da região

O padre Cândido Gomes da Silva foi ordenado a dezembro de 1985 na Sé Catedral do Porto, celebrando a sua missa nova em Freamunde a 08 de dezembro de 1985, tendo passado pelas paróquias de Gandra (Paredes), Sobrado (Valongo), Canidelo (Vila Nova de Gaia), Lamoso e Codessos (Paços de Ferreira), sendo também vigário paroquial de Paços de Ferreira.

Segundo a página da paróquia de Paços de Ferreira, também exerceu funções em Carvalhosa, Eiriz e Sanfins de Ferreira, bem como em Meixomil e Penamaior.

A missa exequial será celebrada na quarta-feira, em Sobrado (Valongo), onde será sepultado. Já a missa de sétimo dia acontecerá em Freamunde, a 15 de dezembro, pelas 19:00.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *