guedes

Faleceu esta quinta-feira, aos 83 anos, António Guedes, bisneto do fundador da Quinta da Aveleda e ex-administrador da marca de vinhos sediada em Penafiel.

António Alves Machado Guedes, esteve à frente dos destinos da Quinta da Aveleda desde o final dos anos 60 e foi uma figura incontornável do progresso e do crescimento da Região dos Vinhos Verdes e da sua expressão em todo o Mundo.

Cidadão honorário de Penafiel, António Guedes nasceu a 29 de janeiro de 1939 e integrou a Quinta da Aveleda em 1966, após da morte repentina do seu pai, Roberto van Zeller Guedes. Em 2008 assumiu o controlo total da empresa até 2013. Ao longo dos anos, nas suas funções de Administrador da Quinta da Aveleda – primeiro, com o seu irmão Luís, depois, com o seu irmão Roberto -, formou uma força coesa e responsável, que conduziu a empresa ao lugar cimeiro que detém hoje em Portugal e no Mundo.

Os primos Martim Guedes e António Guedes, descendentes da quinta geração da Família Guedes, lideram hoje a Quinta da Aveleda – uma das maiores e mais emblemáticas empresas da Região dos Vinhos Verdes -, dando continuidade ao legado familiar e empresarial e registando recordes de produção e de exportação que orgulham a Região e o País.

A Câmara Municipal de Penafiel reagiu à notícia da morte de António Guedes, “cidadão honorário de Penafiel” e “uma figura incontornável e ímpar do concelho de Penafiel”.

“O Engº António Guedes, a par com outros elementos da família, elevou o nome da Aveleda a patamares nacionais e internacionais de elevada qualidade, cimentando o seu lugar como embaixador do concelho de Penafiel e do país”, refere o município na nota de pesar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.