Faleceu Guy Alberto Fernandes de Poças Falcão, primeiro Presidente da Câmara Municipal de Penafiel em liberdade, após a Revolução dos Cravos.
Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Penafiel “lamenta profundamente” o falecimento de Guy Falcão, pessoa que, durante o seu mandato, “desempenhou um papel importante na organização e modernização administrativa da autarquia num período de grandes mudanças sociopolíticas em Portugal”. “Deu início a uma nova era de gestão participativa e transparente e foi responsável pelo desenvolvimento de infraestruturas e serviços essenciais em Penafiel”, refere a autarquia, apresentando Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal, “sentidas condolências” à família e amigos.
Guy Falcão, em entrevista ao Jornal IMEDIATO, na edição de 19 de abril de 2024, a propósito do 50.ª aniversário do 25 de Abril
Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia do Porto, Guy Falcão exercia funções como Revisor Oficial de Contas (ROC) desde 1973. Exerceu a atividade de economista em regime liberal, foi professor assistente na Faculdade de Economia do Porto, consultor económico de empresas, ROC suplente na Portugal Ventures, entre outras atividades. Para além de ter sido membro da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, foi também um dos seus pioneiros e fundadores.