sondagem
Dados Eurosondagem / Gráfico: IMEDIATO

A Eurosondagem lamenta erro humano no depósito dos estudos de opinião que realizou para o Jornal IMEDIATO, mas não altera o seu resultado. As fichas técnicas disponibilizadas na página da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) relativamente aos dois estudos continham um lapso na secção 8.4.3, que entretanto já foi corrigido pela empresa junto da ERC.

No documento, onde se lia “Dentro do concelho do Montijo, a selecção foi feita de forma aleatória na lista telefónica” devia ler-se “Dentro do concelho de Paços de Ferreira [ou Penafiel], a selecção foi feita de forma aleatória na lista telefónica”.

Este lapso é também encontrado na sondagem realizada pela empresa para o IMEDIATO relativamente ao concelho de Penafiel, assim como em outros estudos de opinião realizados pela Eurosondagem para órgãos de comunicação social, nomeadamente para o «Jornal O Centro», no concelho de Viseu, resultando de uma falha num modelo base de ficha técnica.

A empresa responsável pela realização do estudo já emitiu um comunicado reconhecendo a gralha, afirmando que esta já foi corrigida junto da ERC, entidade responsável pela atualização do ficheiro no seu site.

“Em nome da Eurosondagem, informo que por erro humano, no depósito das Sondagem nº 2021101 efetuada para o Concelho de Paços de Ferreira para o Jornal IMEDIATO, no ponto que 8.3.4 , encontrava-se escrito Montijo em vez de Paços de Ferreira. Erro esse, que nada coloca em causa o Estudo em si, muito menos o nome de uma empresa existente no mercado há mais de 30 anos. Mais informo que o erro já foi corrigido”, lê-se na nota emitida pela empresa.

Alheio a esta situação, o IMEDIATO lamenta qualquer uso deturpado deste facto para atacar a credibilidade das empresas e entidades envolvidas nestes estudos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *